Búzios poderá receber voos vindos de Milão


A Passaredo está em negociação com o aeroporto Umberto Modiano e o voo teria escala em Guarulhos


Em 25/10/2017

Búzios poderá receber voos vindos de Milão

A Passaredo está em negociação com o aeroporto Umberto Modiano e o voo teria escala em Guarulhos

Por Victor Viana

O Aeroporto Umberto Modiano, em Búzios poderá ter voos vindos de Guarulhos – São Paulo e Milão- Itália. De acordo com O Grupo Costa Esmeralda, que administra o aeroporto, espera-se apenas a homologação da outorga para que o Modiano seja considerado aeroporto civil público, o que permitirá a operação de voos regulares.

Alexandre Maurício da Silva, gerente de projetos e implantação do grupo, acredita que isso acontecerá em breve. A expectativa é que esta operação aconteça ainda neste verão.

Uma comitiva de Búzios, composta por integrantes da Costa Esmeralda e Prefeitura, estiveram na sede da Passaredo- empresa aérea brasileira com sede na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, onde foi iniciada a negociação, mediada pelo assessor especial Luiz Fernando Pedroso, para os voos regulares em Búzios.

O voo de Milão teria escala em Guarulhos. A Passaredo concentra suas operações no aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, e nos aeroportos Internacionais de Guarulhos e Brasília, e se tudo der certo passará a operar voos regulares com aeronaves ATR72-500 e ATR-72600, que comporta 70 passageiros, em Búzios.

O Umberto Modiano voltou a funcionar em maio de 2016 após ser arrendado pela empresa Costa Esmeralda. O aeroporto, inaugurado em 2003 foi fechado em 2012 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com a entrada da Costa Esmeralda na administração do aeroporto, após a vistoria da Anac e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA), o Modiano passou a receber pequenas aeronaves, como jatos executivos, táxis aéreos, e helicópteros vindos de Estados Brasileiros e da América Latina.

No último dia 5 aconteceu no Umberto Modiano o Encontro Nacional de Ultraleves (ENU)contando com a participação de 80 aeronaves.
Buenos Aires – Búzios

O Aeroporto de Cabo Frio opera com a empresa aérea Azul voos vindos de Minas Gerais e Buenos Aires, na Argentina. O voo da Argentina, de acordo com informações do assessor Luiz Fernando Pedroso, é vendido nas agencias de viagens em Buenos Aires como destino Búzios, onde já é acertado o translado na chegada à Cabo Frio para Búzios.

Fonte: www.prensadebabel.com.br

ÁREA RESERVADA
REGISTER FORM
refresh captcha