Cadastro dos Meios de Hospedagem e Prestadores de Serviços Turísticos no CADASTUR/Mtur é obrigatório na Lei 11.771/08


O cadastro é o sistema de registro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo Mtur com Órgãos Oficiais de Turismo


Em 19/05/2017

Cadastro dos Meios de Hospedagem e Prestadores de Serviços Turísticos no CADASTUR/Mtur é obrigatório na Lei 11.771/08

O cadastro é o sistema de registro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo Mtur com Órgãos Oficiais de Turismo

Obrigatoriedade do Cadastro dos Meios de Hospedagem e Prestadores de Serviços Turísticos no CADASTUR/Mtur conforme a Lei 11.771/08 e Decreto 7.381/10; objetivos, vantagens e vigência:

A AHB vem uma vez mais através de nosso informativo, lembrar da obrigatoriedade de Cadastro e Renovação do mesmo aos Meios de Hospedagem e Prestadores de Serviços Turísticos no CADASTUR/Mtur conforme a Lei a Lei 11.771/08 e Decreto 7.381/10. Cadastro esse com o objetivo de reunir todos àqueles que estejam legalmente constituídos e em operação, sendo eles: Acampamento Turístico, Agência de Turismo, Guia de Turismo, Meios de Hospedagem, Organizadora de Eventos, Parque Temático e Transportador Turístico. O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

CADASTUR - O QUE SIGNIFICA:

O CADASTUR é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo Mtur (Mistério do Turismo) em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação.
É o cadastro obrigatório para alguns equipamentos segundo a Lei 11.771/08 e Decreto 7.381/10, objetivando a execução do "Programa de Qualificação dos Serviços Turísticos", no tocante às funções de cadastramento, controle e fiscalização dos Prestadores de Serviços Turísticos.

O cadastro permite a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo e pela EMBRATUR, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem. Disponibiliza também o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur. O cadastro é excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro.

VIGÊNCIA:

Todas as vantagens do cadastro no Cadastur e a visibilidade para o seu negócio e mais inúmeras vantagens acesse www.cadastur.turismo.gov.br
O cadastro é válido por dois (2) anos e deve ser renovado dentro desse prazo, numa mais simples reconfirmação de dados e informações de seu estabelecimento a TurisRio. Fica a dica de que o processo de recadastramento deve ser iniciado á sessenta (60) dias do vencimento do cadastro para que o mesmo não seja cancelado, ocorrência já relatada a AHB por alguns estabelecimentos, após o cancelamento do registro o processo tem de ser completamente refeito com envio de toda a documentação como num novo cadastro, por isso a data deve ser respeitada o que
representará menos trabalho.

MAIS INFORMAÇÕES:

Atendimento de servidora TurisRio semanalmente no Búzios Convention & Visitors Bureau BC&VB

BC&VB

Todas as quartas-feiras a Servidora TurisRio, Senhora Deise Crisôstomo atende auxiliando a todos os prestadores de serviço e/ou Meios de Hospedagem em Búzios que desejem se cadastrar no CADASTUR, permanece no Búzios Convention & Visitors Bureau BC&VB das 10 ás 16 horas. Confirmar através do Tel.: 2623-3260 com Aline Cardoso.

TURISRIO

Rua da Ajuda, nº 5 – Centro – Rio de Janeiro – RJ. – CEP 20040-000
Tel.: 21 2333-0996 / 21 2333-1011 / 21 2333-1049
Informações também no e-mail: leiladumont@turisrio.rj.gov.br

Estamos à disposição em qualquer dúvida e necessidade de auxilio.

ÁREA RESERVADA
REGISTER FORM
refresh captcha