Três coisas imperdíveis pra fazer em Búzios de graça


Búzios Hoje recebe visitantes do mundo todo, é chamada por muitos de a Saint-Tropez brasileira


Em 05/09/2017

Três coisas imperdíveis pra fazer em Búzios de graça

Alexandra Sombra

Armação de Búzios ou simplesmente Búzios como é conhecida, fica na região do lagos no estado do Rio de Janeiro, uma área banhada por águas de cor verde esmeralda de uma beleza sem igual, ficou mundialmente conhecida depois da visita da atriz francesa Brigitte Bardot. Hoje recebe visitantes do mundo todo, é chamada por muitos de a Saint-Tropez brasileira.

Então você já deve está aí pensando - Vixe deve ser o zoi da cara - pois é, viajamos pra lá no mês de julho, no período onde estava havendo um festival de gastronomia, tinha barraca de comida pra todo lado, e era tudo caro mesmo. Muitos blogs de viagem até sugerem a quem vai viajar para a região dos lagos a hospedagem em outras áreas mais baratas como Cabo Frio pra economizar. Ainda bem que segui meu instinto e fiquei em Búzios mesmo, não que Cabo Frio ou os arredores não seja legal, todas as praias daquela região são lindas, mas o ponto principal da área é Búzios e com certeza é onde tem bem mais opções de hospedagem, alimentação e transporte. Pra mim o único erro da viagem foi ter ido com o tempo curto, foram apenas dois dias, então não deu pra conhecer muita coisa além de Búzios, que já valeu muito a pena!

Em Búzios há muitas opções de atividades pagas, dentre as principais estão passeios de barcos e mergulhos, mas tem três coisas que você não pode deixar de fazer e que são totalmente gratuitas, vamos à lista:


1. Por Sol em uma das praias de Búzios

Sons de gaivotas e um sol dourado fascinante desaparecendo no horizonte perfeito assim descrevem o por do sol em Búzios, a atmosfera é encantadora. Se estiver próximo à orla Brigitte Bardot aproveita a segunda melhor coisa a fazer por lá.

2. Caminhada ao entardecer na Orla Bardot

De um lado uma infinidade de restaurantes com meiga decorações e do outro sol, mar calmo, céu azul e gaivotas cantarolando por todos os lados (é uma pena que esses pássaros não migrem pro litoral cearense), no calçadão caminham pessoa do mundo todo e as línguas se misturam formando uma verdadeira torre de Babel, a atmosfera é jovem, alegre e também luxuosa quando falamos da nossa terceira coisa imperdível a fazer em Búzios.

3.Passeio pela rua de Pedra

Já imaginou ir a Canoa Quebrada e não visitar a Broadway, pois é mais ou menos assim, e pra caminhar pela rua você só gasta a sola do sapato, porque ela é bem extensa acompanhando a orla de Búzios, lá você encontra varias lojas de roupas, sapatos, restaurantes com culinária do mundo todo e os pier de onde partem os passeios de barco.

www.viagembeleza.com

ÁREA RESERVADA
REGISTER FORM
refresh captcha