fórmula do Festival Gastronômico de Búzios sabe-se, deu muito certo, já que em julho chega à sua décima sétima edição


Nos cardápios do 17º FestiBúzios, de Bobó de Palmito, Ceviche de Camarão na Papaia, Fricassé de Bacalhau, Baião de dois de Frutos do Mar a Moqueca Vegana


Em 13/06/2018

Nos cardápios do 17º Festival Gastronômico de Búzios, de Bobó de Palmito, Ceviche de Camarão na Papaia, Fricassé de Bacalhau, Baião de dois de Frutos do Mar a Moqueca Vegana entre muitas delicias
A fórmula do Festival Gastronômico de Búzios sabe-se, deu muito certo, já que em julho chega à sua décima sétima edição, é uma das mais felizes entre tantos eventos do gênero. Em primeiro lugar, porque participam os melhores restaurantes da cidade, vendendo porções a preços interessantes (as entradas e sobremesas custam R$15,00 e os pratos principais saem por R$22,00). Além disso, o evento incentiva a comunidade a recuperar receitas tradicionais, já que existem barracas de Comunidades como Quilombolas, da APAE e Entidade de Mulheres locais e acontece ao ar livre, com espaços para degustação montados nas ruas, na porta de cada um dos 60 restaurantes participantes.

Este ano, o festival será realizado nos próximos dias 6, 7 e 8 e 13, 14 e 15 de julho (sexta-feira e sábado), em cinco polos: três no Centro da cidade - na Rua das Pedras, na Orla Bardot e na Rua Manoel Turíbio de Farias, em Manguinhos no Porto da Barra e na Praça dos Ossos. Entre os restaurantes participantes, destacam-se o Cigalon, que vai servir a sobremesa Lady Zazá; biscuit de amêndoas, ganache de chocolate com pipoca, cremoso de banana com maracujá e um petit macaron. Don Juan duo “Las Pampas” duo de carnes; bife de chorizo e bondiola (carne suína), batata rosti com bacon, molho chimichurri e farofa de cebola crocante, e o Primitivo, Gnocchi Ripieno; Nhoque recheado com ricota, molho branco, camarões, rúcula e nozes crocantes.

Predominam os pratos com peixes e frutos do mar, mas também há receitas como o Tortilla (clássica Espanhola) com batatas, que será preparado pelo La Barceloneta Sawasdee com o prato Chiang Mai sendo Noodles, massa com camarões e lulas ao molho de coco com especiarias, salpicado de chili fresco, coentro e massa crocante.

Nos restaurantes, as receitas são criações exclusivas dos seus chefs, que possivelmente irão ser incorporados aos seus cardápios regulares, criados especialmente para o evento, como o Mamaliga Gypsy sendo Filet mignon flambado deglaçado em vinho tinto e champignons na cama de mamaliga, coroado com meia lua de damasco no Gypsy na Orla Bardot.

No período do festival, as ilhas de degustação estarão montadas das 20h à meia-noite, exceto a Praça dos Ossos de 13 às 20 horas. Cada restaurante servirá uma entrada, um prato principal ou uma sobremesa. As novas receitas vão fazer parte de menus especiais, que ficam em cartaz entre os dias 3 e 15 de julho.

Uma coisa temos certeza, de onde estar entre 03 e 15 de julho de 2018; em Armação dos Búzios, é um Festival impecável de muitas delicias e considerado um tour gastronômico na cidade mais charmosa do Rio de Janeiro.

Save the date, fica nossa dica...

Certamente nos vemos lá...

Equipe AHB

ÁREA RESERVADA
REGISTER FORM
refresh captcha